Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Onde técnico em radiologia pode trabalhar?

Onde técnico em radiologia pode trabalhar?

Imagine o ano de 1895 em plena Alemanha, em um pequeno laboratório de física, um cientista muito curioso pede a sua esposa, Anna Bertha Roentgen, que coloque a mão esquerda no chassi, onde havia um filme fotográfico, onde refletia a radiação vinda do tubo, por mais ou menos 15 minutos. Ele revelou o filme, e assim temos o primeiro raio x, confirmando seus estudos.  

Na figura a seguir você pode observar as mãos da esposa do cientista Wilhelm Conrad Roentgen. Neste momento a revolução da medicina estava feita. 

A Origem dos Raios X : A Origem das Coisas

E ele não parou por aí, pegou o seu rifle de caça, Röntgen simplesmente deu o primeiro passo para o uso do raio-x na radiologia industrial, era possível olhar dentro de objetos, como um rifle e saber se havia problemas internos que não dariam para observar a olho nú. 

Estamos no século XXI nem precisamos dizer o quanto a área evoluiu e hoje um especialista em radiologia pode trabalhar em diversas áreas, e não somente em hospitais, clínicas veterinárias ou odontológica que são as mais conhecidas. 

Iremos elencar para você outras áreas que simplesmente te deixarão entusiasmado (a) em estudar a radiologia.

Conheça o Curso Técnico em Radiologia do CETEM, clique aqui

1.  Farmácia e alimentos 

Um setor incrível, onde você trabalhará com os engenheiros nas fontes radioativas buscando melhores formas de esterilização de medicamentos e alimentos. Além de atuar na busca da qualidade. Grandes e médias organizações que possivelmente contratarão você, e torcemos para que isto aconteça.  Depois venha nos contar!

2. Gestor de diagnóstico

Imagine uma vida agitada de ir em hospitais, clinicas, laboratórios, industrias e outras para realizar a checagem dos procedimentos radiológicos estão sendo feitos corretamente? Show né? Essa é a vida de quem faz a gestão das unidades de Radiologia.

3.  Área forense

Aqui você vai trabalhar com a chamada medicina legal. Investigará casos de mortes, mesmo que seja criminal, acidental ou natural. Podendo atuar nas investigações para obter provas. 

4.  Pesquisas

Você pode trabalhar como pesquisador. Neste trabalho você ajudará a radiologia evoluir ainda mais. 

Imagine uma descoberta sua e recebe um prêmio Nobel física como o nosso cientista inventor recebeu em 1901. 

Acreditamos que você não imaginava a quão ampla é a radiologia, não é mesmo?

Somos apaixonados por este curso, porque através dele temos grandes histórias de prevenção de doenças, como o câncer de mama. 

O curso te possibilita estar inserido em ações que mudam a história de centena de milhares de pessoas. 

 

Se você tem um propósito de vida e que tenha nela a descoberta, você acaba de adentrar o curso técnico certo para você. 

O mais empolgante é que você terá profissionais que lidam diariamente com a rotina dessa profissão, onde você pode perguntar sobre questões que só acontecem com quem está de fato no dia a dia. Aprenda conosco as grandes descobertas desta profissão e de como se tornar um profissional de destaque na atuação que você escolher. 

Lembrando que além de todos os setores que citamos, temos os profissionais que estão focados na radiologia em hospitais, clinicas medicas, veterinárias e odontológicas. São áreas que contratam diariamente de devido suas grandes demandas. 

Gostou? Conheça o Curso Técnico em Radiologia do CETEM, clique aqui

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335