Títulação: Especialista em Instrumentação Cirúrgica

Carga horária: 440 hrs

A especialização forma profissionais que se destacam no mercado, sendo mais requisitados e tendo maior remuneração. Estão preparados para atuar em Centros Cirúrgicos nas cirurgias Oftalmológicas, Ortopédicas, Torácicas, Neurológicas, Digestivas, Vasculares, Urológicas, Estéticas e Reparadoras, Odontológicas, entre outras.

O CURSO

O curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Instrumentação Cirúrgica é direcionado aos Profissionais da enfermagem que buscam uma formação mais aprimorada, que os tornem aptos a assumir competências para atuar de forma diferenciada junto à equipe de saúde nos centros cirúrgicos.

Com uma equipe altamente qualificada, o CETEM prepara os alunos com base nos preceitos éticos e legais da profissão, priorizando todos os conhecimentos científicos e técnicos para uma formação de excelência. O instrumentador cirúrgico é um profissional imprescindível para que os atos operatórios sejam bem sucedidos e transcorra com segurança e qualidade. Por isso é uma profissão de nível técnico que vem sendo cada vez mais reconhecida e valorizada pelas instituições hospitalares, clínicas e principalmente pelas equipes cirúrgicas. Diante de tanta responsabilidade, esta profissão requer uma maior qualificação dos instrumentadores cirúrgicos e o CETEM preocupa-se em formar profissionais que estão atentos às novas exigências e demandas do mercado. Além de conhecer os instrumentos por nome, apelido ou gesto, é sua responsabilidade checar o material a ser utilizado no transcorrer da operação. O profissional pode prestar serviço como contratado em um hospital ou fazer parte de equipes médicas que atendem em diversos locais.

ATO DE AUTORIZAÇÃO

Instituição de Ensino Credenciada através da Portaria nº 094/11 CEE/MT – DOE 23/12/2011 e Especialização em Instrumentação Cirúrgica autorizada através do Ato nº 322/2012 CEE/MT – DOE 21/12/2012, pág. 33.

OBJETIVO

Especializar profissionais em Instrumentação Cirúrgica para atuar junto às equipes dos Centros Cirúrgicos, sendo responsáveis pelos equipamentos, materiais cirúrgicos e instrumentais utilizados nas mais diversas especialidades cirúrgicas, auxiliando diretamente antes, durante e depois dos procedimentos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

• Hospitais e Clínicas;

• Centro Cirúrgico;

• Representação de Instrumentais.

PÚBLICO ALVO

• Técnicos em Enfermagem;

• Graduados em Enfermagem;

 

Perfil Profissional

  • A Especialização permite que você desenvolva competências, recicle conhecimentos e se torne um especialista em determinada área.
  • A Especialização permite que você desenvolva competências, recicle conhecimentos e se torne um especialista em determinada área.

Vantagens de estudar no cetem

  • Amplie os conhecimentos e tenha uma formação diferenciada na área da saúde.
  • Alcance uma ascensão profissional.
  • Tenha um aumento salarial.
  • Participe de planos de cargos e carreira.
Grade Curricular
Disciplinas Carga Horária
Aulas teóricas e práticas 360h
Estágio supervisionado 80h

Coordenador(a) do curso

Abner Eliezer

Abner Eliezer

Currículo

Enfermeiro

Graduado em Enfermagem
Peça um orçamento