Títulação: Técnico em Estética

Carga horária: 1600 hrs

O Curso Técnico em Estética do CETEM forma profissionais para atuarem com a beleza e bem-estar utilizando técnicas de procedimentos estéticos e equipamentos voltados para essa finalidade.

O ramo da estética é um setor que está em amplo crescimento, uma vez que as pessoas buscam por procedimentos para que possam se sentir cada vez mais bonitas. Com o investimento na área, surgem novos procedimentos a cada dia que requerem profissionais especializados para lidar com eles.

No CETEM o futuro profissional de estética garante uma formação teórica e prática atualizada, contando com professores qualificados e laboratórios modernos e equipados.

O QUE FAZ O TÉCNICO EM ESTÉTICA?

O Técnico em Estética é o profissional responsável por operar equipamentos na realização de procedimentos estéticos, aplicar massagens e outros procedimentos. Ele é responsável por garantir que os procedimentos realizados sejam feitos com segurança, visando preservar a integridade de quem está passando por ele.

É de responsabilidade desse profissional entender as necessidades de cada cliente, indicando o procedimento mais adequado e fazendo a aplicação.

MERCADO DE TRABALHO PARA O TÉCNICO EM ESTÉTICA

O mercado de trabalho para esteticistas está aquecido e há boas oportunidades de empregos tanto em setores tradicionais (salões e clínicas) como em atividades emergentes, como SPAs, resorts, hospitais e cruzeiros.

No entanto, a necessidade de alta qualificação faz com que ainda falte mão de obra para trabalhar em alguns segmentos, como o de turismo e o de alto luxo.

O Brasil é o 3° maior consumidor de produtos e serviços de beleza do mundo. Já pensou? Um país vaidoso assim conta com muitos profissionais envolvidos no ramo. Além disso, qualquer cidade – mesmo que super pequena – conta com salões de beleza, estética e pessoas procurando serviços assim.

Que não falta trabalho pros esteticistas, a gente já sabe. Independentemente da área em que o formado em estética escolher trabalhar, provavelmente irá ter muita gente interessada naquele serviço.

Perfil Profissional

  • Ter conhecimentos científicos e anatômicos do corpo humano;
  • Noções de cosmetologia e princípios ativos de cada cosmético;
  • Ter plena consciência da importância que tem para seus pacientes, já que a beleza, para muitos, é sinal de bem-estar consigo mesmo;
  • Atualizar-se constantemente de novas tecnologias e métodos através de especializações.

Vantagens de estudar no cetem

  • Laboratórios com ampla estrutura altamente qualificados e professores capacitados, oferecendo ao aluno o exercício da prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula.
  • Encaminhamento para Estágio de 400 horas supervisionado, garantindo a segurança profissional que o mercado de trabalho exige.
  • Salas de aula climatizadas e com data show.
  • Passe livre para estudantes de Cuiabá.
  • Autorizado pelo CEE/MT – Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso e reconhecido pelo MEC.
Grade Curricular
Disciplinas Carga Horária
Processo do Trabalho em Saúde 40h
Biossegurança no Ambiente de Trabalho 30h
Ética e Legislação Profissional 30h
Noções de Nutrição 40h
Primeiros Socorros 30h
Anatomia e Fisiologia Humana 140h
Cosmetologia I 40h
Eletroestética Facial 60h
Visagismo 100h
Métodos e Técnicas Faciais 160h
Estágio Facial 140h
Empreendedorismo e Gestão de Centro de Estética 60h
Cosmetologia II 60h
Eletroestética Corporal 100h
Terapias Spazianas e Complementares 50h
Práticas em Epilação, Depilação e Noções em Terapia Capilar 100h
Métodos e Técnicas Corporais 160h
Estágio Corporal e Facial 260h

Coordenador(a) do curso

Cemisa Nascimento

Cemisa Nascimento

Currículo

Esteticista

• Tecnóloga em Estética e Cosmética • Especialista em Gestão e Docência do Ensino Superior • Mestrada em Biociência Animal • Coordenadora do Curso Técnico em Estética do CETEM • Professora de Ensino Superior • Especialista em: Maquiagem, Designer de Sobrancelhas e Extensão de Cílios
Peça um orçamento