Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

O que eu preciso saber antes de cursar o Técnico em Enfermagem?

O que eu preciso saber antes de cursar o Técnico em Enfermagem?

É sempre mais confortável e tranquilo quando tomamos uma decisão abastecido (a) de todas as informações importantes sobre o tema da qual vamos nos envolver. E, quando falamos em escolher uma profissão, torna-se ainda mais relevante estarmos bem informados. 

 

Vamos elencar para você importantes informações sobre ser técnico em enfermagem, tanto o bônus quanto o ônus, e para começarmos bem esclarecidos essas duas palavras vêm do latim sendo, a primeira com o significado de peso e a segunda com o significado de precioso. Portanto, vamos falar do peso que essa profissão pode te trazer e também de suas preciosidades. 

 

Vamos a elas: 

1. Leque de atuação amplo 

A nossa primeira preciosidade da profissão é que você não precisa trabalhar somente em hospitais, muita gente acredita nesse mito.

 

Saiba que um técnico de enfermagem bem preparado pode atuar em diversos segmentos da saúde e também da beleza. São spas; espaços para convivência de idosos; laboratórios; clinicas (seja ela de saúde ou estética), home care, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde; centros de diagnóstico por imagem e análises clínicas; consultórios; além de atendimento pré-hospitalar, instituições de longa permanência e organizações militares. 

 

Leia também "Técnico em Enfermagem só trabalha em hospital?", clique aqui

 

Além de ser uma profissão extremamente necessária, ela recebe uma demanda gigantesca do mercado. 

 

2. Formação em tempo curto 

 

Enquanto em outras áreas você levaria mais tempo para uma formação e ter a oportunidade do primeiro emprego com maior quantidade de tempo. O curso Técnico em Enfermagem tem o prazo de 24 meses. 

 

Nesse período pandêmico essa profissão se tornou ainda mais requisitada com os novos protocolos de saúde e segurança. Muitas frentes de atendimento tiveram que ser criadas gerando uma demanda bem maior da profissão.

 

Outro fator importante de citar é que o CNI (Confederação Nacional da Industria) divulgou uma pesquisa que diz que  70% dos estudantes formados em cursos técnicos conseguem vagas de emprego em sua área ainda em seu primeiro ano após sua formação. O fato é que você pode já sair de sua formação empregado (a)!!!

 

3. Facilidades e mensalidades acessíveis  

 

Os cursos técnicos possuem mensalidades mais acessíveis no mercado.

 

Você recebe um ensino de qualidade por valores que te ajudam a manter seus compromissos em dia e ainda ter uma profissão. Além disso, os profissionais que atuam como técnico tem bons salários devido sua prática. 

 

4. Entrada no mercado de trabalho 

 

Você entrará em uma profissão em que sua aceitação será muito rápida, estamos em um momento em que técnicos estão sendo demandados em um número significativo. Outro fator é que as pessoas estão investindo mais em sua saúde e bem-estar.

 

5. Praticar o seu propósito e crescimento 

 

A profissão em seu dia a dia te impulsiona ao crescimento espiritual e de sua maturidade. Seu cotidiano será rodeado de histórias e de dedicação a muitas pessoas. A profissão exigirá de você humanidade, ética e respeito. Você lidará com pessoas em seu momento mais delicado, portanto sua sensibilidade a dor do outro fará total diferença. 

 

6. Profissão estimulante 

 

Ser um técnico em enfermagem é estar acima de tudo em movimento. Os dias nesta profissão não seguem uma rotina. Se você é uma pessoa cheia de energia e disposição se sentirá realizado (a). 

 

Se você gostou de todos esses pontos que elencamos e se identificou, escolha bem a instituição para que sua jornada seja bem mais fácil, considerando que os aprendizados estarão com você em todos os dias de seu trabalho. 

 

Leia mais sobre o Curso Técnico em Enfermagem, clique aqui

 

Você precisará considerar a reputação, credibilidade, infraestrutura, nível dos professores e claro, a metodologia de ensino para iniciar o seu curso. 

 

Uma grande atenção é se a instituição de ensino proporciona o campo de estágio, pois ele impulsiona sua empregabilidade após a realização do curso. 

 

Indicamos que você converse, conheça a instituição, pesquise os diferenciais e sua referência no mercado, quanto mais especialista no segmento da saúde ela for, são maiores as chances de você estar provido de ótimo ensino.

 

Nós escrevemos um texto especialmente para esse momento, "Saiba como escolher uma instituição de ensino", clique aqui

 

Analise e não demore em sua decisão, pois estamos em um momento de grande busca e as oportunidades não esperam.  

 

Ficamos na expectativa que você tenha gostado de nosso texto e de alguma forma ter ajudado você em sua escolha.

 

Compartilhe com seus amigos para que eles também tenham a oportunidade de conhecer essas particularidades do Curso de Técnico em Enfermagem.

 

Fale conosco sobre as facilidades que temos para você iniciar sua formação. 

 

Somos uma escolha com 19 anos dedicados exclusivamente na área da saúde, por isso ficamos confortáveis em direcionar você as melhores oportunidades que essa profissão oferece e acima de tudo, garantimos um ensino de extrema qualidade e satisfação.

 

Esperamos você!  

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335