Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Mitos e verdades sobre o Técnico em Enfermagem

Mitos e verdades sobre o Técnico em Enfermagem

Uma das palavras mais ouvidas da atualidade é higiene (determina várias medidas de asseio e limpeza para manutenção da saúde), um termo que tem a origem em uma deusa grega chamada Hygia. Esta deusa era filha do deus da medicina, Esculápio, e tinha a função de prevenir e cuidar para que a saúde e o bem-estar não fossem atingidos. 

Os mitos são utilizados por um povo para explicar algo em que eles não sabiam de sua origem, fenômenos que iam além da compreensão. Hoje, através dos estudos sabemos exatamente como acontece a cura de uma doença e não precisamos criar a figura de uma deusa para explicar.  

Na enfermagem, também foram criados vários mitos. Mitos que podem levar você para uma conclusão errada sobre a profissão, caso não busque conhecê-la. Hoje vamos desmistificá-las. 

O primeiro grande mito é que a profissão é apenas para mulheres. Veja que este é um mito dos grandes, nosso redator deu até uma risadinha, afinal quem nunca foi atendido por um técnico do sexo masculino em um hospital? Esta é uma profissão que acolhe a todos os gêneros. Quebramos aqui, mais um mito!

O segundo mito é que a profissão não paga bem. Podemos afirmar que isso é relativo e depende na maior parte do tempo do local onde você irá trabalhar. Por ser uma profissão de grande demanda, os profissionais que têm capacitação e estão atualizados conseguem ser muito bem remunerados.  

Vamos agora para o terceiro mito da profissão.

Está curioso (a) para saber? Vamos lá, este mito diz que o técnico em enfermagem só trabalha em hospitais.  

MITO! Provavelmente você já tenha tido essa dúvida, não é mesmo?  Inclusive escrevemos um texto falando sobre as oportunidades que o técnico em enfermagem tem.

Saiba onde o Técnico em Enfermagem pode trabalhar, clique aqui

Um mito que assusta muitos futuros técnicos, é que eles terão que lidar exclusivamente com atendimentos de emergências em hospitais. Basicamente em nosso texto anterior, (clique no link acima), desmistifica este fato.

Estamos entusiasmados em derrubar todos estes mitos para você. E o mais engraçado é que se eles não são explicados a cada dia cria-se um enredo extremamente fantasioso do mercado de trabalho desta profissão incrível.  

Agora que você já sabe o que é mito e o que é verdade, vamos falar do quinto mito, este diz que um técnico em enfermagem só pode fazer o curso presencial, e temos que dizer: MITO!!! 

O CETEM oferece o curso na modalidade presencial e na modalidade digital, a segunda possibilita que você estude 50% de forma online (aulas teóricas) e 50% de forma presencial (aulas práticas), seguindo todas as normativas que o Conselho de Educação exige. 

Conheça as vantagens de fazer um Curso na Modalidade Digital, clique aqui

O CETEM possui uma estrutura completa e uma equipe preparada para ajudar a você realizar o seu sonho de ser um profissional preparado para atuar no mercado de trabalho. 

Viu como que o conhecimento quebra os mitos? Os gregos não tinham acesso a tamanha informação, como temos hoje através dos meios de comunicação e internet, por isso, criavam tantos deuses para explicar para seu povo a origem de vários fenômenos.

 

E você? Qual o mito que precisa quebrar para se inscrever ainda hoje em nosso Curso Técnico em Enfermagem e gerar uma transformação em sua vida? Nós estamos aqui para ajudar você. 

Compartilhe esse texto com seus amigos e se inscreva em nossa próxima turma. 

Conheça mais sobre o Curso Técnico em Enfermagem do CETEM, clique aqui.

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335