Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Capacitação em PICC e Port a Cath - Colaboradores Unimed (02/12/2023)

O CETEM ministrou os Cursos de PICC e Port a Cath para os colaboradores de enfermagem da Unimed Cuiabá, ambos os cursos foram ministrados pelo Prof. Marcos Costa.

O Curso de Capacitação em PICC tem como objetivo qualificar os profissionais para a identificação de pacientes com necessidade de cateter de PICC para as diversas terapias intravenosas; suas indicações e contraindicações, além de instrumentalizá-lo na técnica de inserção e manutenção do cateter, desenvolvendo habilidades em ambiente de simulação para manter o máximo de segurança ao paciente, compreendendo os aspectos anatômicos, fisiopatológicos e de complicações inerentes a ele.

Já a Curso de Capacitação em Port a Cath, também conhecido como cateter totalmente implantável, tem como objetivo qualificar os profissionais de enfermagem para desempenharem uma atividade assistencial de alta complexidade, é muito utilizado na quimioterapia, quando o acesso venoso do paciente é difícil. É um cateter longo que fica posicionado dentro de uma veia de grande calibre ligado a um reservatório abaixo da pele, onde é feita a punção e infusão da medicação.

WhatsApp: 65 3322-2335