Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Uma ação inspiradora de solidariedade

Uma ação inspiradora de solidariedade

 

Chás para a Esperança: CETEM doa 32 mil sachês de chás claros ao Hospital do Câncer de MT
 

O CETEM - Centro de Ensino Técnico de Mato-grossense, realizou uma ação inspiradora de solidariedade ao doar 32 mil unidades de sachês de chás claros ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. A iniciativa, intitulada "Chás para a esperança", contou com a participação ativa dos alunos dos cursos técnicos, que se mobilizaram para coletar os chás destinados aos pacientes oncológicos em tratamento no hospital.

A entrega dos chás ocorreu na última sexta-feira, dia 22 de maio, e foi realizada pela diretora do CETEM, Ariadni Cavalcanti e pelo consultor de relacionamento Paulo Henrique. A doação representa um gesto de grande significado para o Hospital do Câncer, pois os chás claros são essenciais para o bem-estar dos pacientes em tratamento, especialmente durante o pós-operatório de cirurgias gastrointestinais ou outras cirurgias de grande porte.

Propriedades calmantes e benefícios para a saúde

Conforme explica a nutricionista do Hospital do Câncer, Luciana Aparecida de Souza Nunes, os chás claros possuem propriedades calmantes e digestivas, sendo extremamente importantes para o conforto e a recuperação dos pacientes. "Chás mattes e chás pretos, por sua vez, possuem propriedades estimulantes e ricas em cafeína, o que os torna inadequados para o pós-operatório", esclarece Luciana.

"Em contrapartida, chás de camomila, cidreira e erva-doce, presentes na doação do CETEM, são ideais para promover o relaxamento, auxiliar na digestão e facilitar o sono, aspectos cruciais para a recuperação dos pacientes em tratamento", complementa a nutricionista.

Um convite para a solidariedade

A ação do CETEM serve como um convite para que todos se unam à causa e contribuam com doações para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Chás de camomila, cidreira e erva-doce são as variedades mais procuradas e podem ser entregues diretamente no hospital.

 

Fonte: Comunicação CETEM
WhatsApp: 65 3322-2335