Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Quais as vantagens de fazer um curso na modalidade digital?

Quais as vantagens de fazer um curso na modalidade digital?

Vamos começar explicando o que é híbrido. No ensino, criou-se o termo blended, com origem do inglês “misturar”. No nosso português convencionou-se de híbrido o ensino que tem a metodologia do virtual e presencial. Em meio a essa pandemia (que esperamos que acabe logo), o ensino híbrido, provou ser uma das melhores opções para quem quer desenvolver e crescer com mais flexibilidade sem abrir mão de ter práticas com o acompanhamento próximo de seus mentores.  

Se você está buscando uma formação técnica, já deve ter pesquisado muita coisa sobre este assunto. Queremos ajudar você definitivamente nesta escolha. Se você quer uma instituição que acompanha a evolução e não abre mão da qualidade, esse texto é perfeito para você. 

Se você já está “careca” de saber que o ensino "híbrido" (50% online e 50% presencial) é melhor para você, entre em nosso site e se inscreva para a próxima turma: 

Técnico em Análises Clínicas, clique aqui

Técnico em Enfermagem, clique aqui

Técnico em Estética, clique aqui

Técnico em Radiologia, clique aqui

Poderíamos escrever um livro somente falando das vantagens de ter essa modalidade, mas, devido ao grande foco que este assunto tem tido na mídia,  seria repetitivo falar sobre o quanto é mais confortável, seguro, tranquilo, flexível, adaptável e muito mais barato estudar nesta modalidade.

Como muitas pessoas pediram este tema, vamos falar sobre os 5 maiores motivos, apesar de acreditarmos que você já está mais que convencido (a).

Vamos às 5 maiores vantagens de se fazer um curso técnico digital. 
 

1 -  Flexibilidade para estudar 

Este podemos elencar como sendo uma das grandes vantagens de ter em sua grade de estudo parte do ensino no formato digital. Você pode assistir à aula de onde estiver. 

2 – Mensalidades com custos mais acessíveis

Além do aluno pagar menos no valor das mensalidades, ele tende a economizar os gastos que teria caso se deslocasse todos os dias até a instituição de ensino. Como por exemplo, alimentação fora de casa.

3 – Mesmo nível de aprendizado

O CETEM oferece a mesma qualidade de ensino presencial nos cursos híbridos. Garantindo assim a segurança profissional que o estudante necessita para atuar no mercado de trabalho.
Ressaltando que, as aulas práticas são realizadas presencialmente nos laboratórios do CETEM e com o acompanhamento bem próximo do professor. 

4 – Diploma e reconhecimento igual ao presencial

Vale lembrar que o diploma vale tanto quanto o de um curso 100% presencial. E é autorizado pelo Conselho Estadual de Educação e reconhecido pelo MEC.

5 – Autodesenvolvimento e disciplina

Um benefício que você terá após finalizar um curso digital, é a disciplina, organização e seu gerenciamento do tempo. A questão de você fazer parte do seu curso em seu ritmo, você irá se autodesenvolver nessas habilidades tão cobradas não somente na vida profissional, mas em todos os momentos. São comportamentos que trarão benefícios para toda sua vida. 

O CETEM Digital oferece cursos técnicos na área da saúde com total credibilidade, qualidade e todos autorizados pelo Conselho Estadual de Educação e reconhecido pelo MEC, com metodologias testadas e comprovadas para o ambiente virtual e presencial. 

O CETEM preza pela qualidade, facilidade e interatividade entre nossos alunos e professores. 

Esperamos que você faça uma excelente escolha, saiba que estamos preparados para ajudar você.

Gostou de conhecer um pouco sobre as vantagens do ensino híbrido? O mundo é digital e o CETEM também. 

Quer saber mais sobre o CETEM Digital e quais são as melhores opções para você?  Fale conosco e seja muito bem atendido por nossos consultores em carreira na área da saúde.

Fale com um de nossos consultores e conheça nossos cursos, clique aqui

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335