Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Por que se capacitar para o mercado de trabalho?

Por que se capacitar para o mercado de trabalho?

Antes de você continuar lendo, já queremos avisar, este texto tem uma história triste.

E para você não ficar com muita curiosidade, já começaremos contando a história.

Era uma vez, em um lugar não muito distante, havia uma moça chamada - Joana, ela sonhava seguir a carreira de enfermeira e sempre desejou trabalhar em um grande hospital de sua cidade. Ela achava o máximo ajudar as pessoas, estar com seus colegas de profissão, muitas coisas para viver e aprender. Um belo dia conseguiu uma entrevista para trabalhar no hospital em que ela tanto sonhava. Chegando lá, foi muito bem recebida, e pensou: “Uau, enfim estou aqui”.

No momento da entrevista, Joana ficou sabendo que havia um conhecimento específico que era muito importante para sua seleção. Ela precisava ter a certificação em PICC e Cateterismo Umbilical. Neste momento, Joana, se entristeceu e lembrou do dia que pesquisou sobre a escola que iria fazer esta capacitação e acabou deixando para depois. E, este depois, nunca chegou.

Infelizmente, a história da Joana, acontece todos os dias, profissionais perdendo grandes oportunidades por não ter uma capacitação.

Capacitação é uma palavra super comum em ambientes profissionais devido a sua importância. Não tem problema de se questionar o que isso significa, pois iremos explicar -  falando de uma forma bem resumida e simples. Capacitação é o aperfeiçoamento das habilidades técnicas de uma determinada profissão.  Nestes cursos você eleva sua capacidade técnica em um curto tempo, absorverá conteúdos direcionados e treinará suas habilidades e técnicas.

Observou, como agora faz todo sentido a Joana não ter sido aprovada no processo seletivo do hospital?

Ela não tinha habilidades técnicas para desenvolver procedimentos de PICC e Cateterismo Umbilical na UTI Neonatal do hospital.

O CETEM oferece o curso de PICC e Cateterismo Umbilical, saiba mais clique aqui

A parte boa da vida é que ela nos dá novas oportunidades todos os dias. E adivinha o que Joana fez?

Saindo do hospital, Joana parou em uma lanchonete, pediu um suco e ligou para a escola que havia pesquisado e gostado da metodologia. Ela resolveu ser dona de seu destino e de suas oportunidades. Ligou para o CETEM e se inscreveu para a próxima turma de PICC e Cateterismo Umbilical.

O CETEM está sempre disponível para as Joanas, Joãos, Anas, Marias, Rosas, Pamellas, Thiagos e principalmente para você que está dando um passo importante para crescer e ampliar suas oportunidades.

Sabemos que a capacitação vai além de uma vaga de trabalho, ela prepara você para sua carreira, que é maior que um emprego (empregos não são seus, a carreira é somente sua).

Capacitar-se é investir em sua vida. O investimento em você não pode ser esquecido ou deixado para depois.

Faça agora sua escolha. Esperamos você para juntos iniciarmos o curso que você precisa para se destacar e construir seus sonhos.

São mais de 40 cursos de capacitação, o seu está aqui, esperamos você.   

Conheça nossa agenda de cursos, clique aqui

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335