O mercado de trabalho para o Técnico em Radiologia é muito promissor, com boas oportunidades de emprego em hospitais, clínicas radiológicas, centros de diagnóstico por imagem, instituições de ensino e pesquisa, entre outros. A demanda por profissionais qualificados nessa área tem aumentado devido ao crescimento da medicina diagnóstica.
Os diagnósticos estão diretamente ligados à evolução natural dos tratamentos de saúde. Com os avanços da tecnologia, vem aumentando sempre a quantidade de hospitais e laboratórios no Brasil que realizem exames de radiografia convencionais e digitais. Esse é, sem dúvida, o maior campo para os técnicos em radiologia trabalharem.
Saiba mais informações e próximas turmas do Curso Técnico em Radiologia do CETEM, clique aqui
Média salarial:
De acordo com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), média salarial para técnicos em Radiologia pode variar de acordo com a região e o local de trabalho.
Os técnicos em radiologia recebem também adicional de insalubridade, e em condições distintas dos demais profissionais, já que a Lei nº 7.394/85 prevê o pagamento do adicional na proporção de 40% sobre dois salários mínimos.
Não é apenas na área de saúde em que esse profissional pode atuar.
Há a possibilidade de trabalhar em aduana, portos e aeroportos que fiscalizam bagagens e cargas, visando detectar equipamentos irregulares ou drogas. Outra possibilidade é de trabalhar no setor petrolífero, o qual usa a radiologia para perfilagem de poços.
A lei 7.394/85, art. 14 regulamenta a área da radiologia e define a jornada de trabalho do técnico como sendo de 24h semanais, divididas em diárias de até 4h ou em um plantão de 24h um único dia na semana.
Saiba mais informações e próximas turmas do Curso Técnico em Radiologia do CETEM, clique aqui