Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Maneiras de dar um Upgrade em sua carreira

Maneiras de dar um Upgrade em sua carreira

Que alegria saber que você se interessou por este tema! Saiba que você faz parte de um grupo seleto de pessoas que compreendem o valor da educação como jornada para uma mudança de vida.

Para confirmar o que estamos falando, veja esta pesquisa que o site – Catho realizou com 2 milhões de profissionais brasileiros, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades do nosso Brasil:  Especialização pode aumentar salário em até 118%, por outro lado, infelizmente, o Brasil possui um dos piores índices no número de pessoas com formações superiores ao ensino básico. Isso quer dizer que, poderíamos ter profissionais melhores remunerados se tivessem o estudo que o mercado de trabalho exige.

A boa notícia para você que quer fazer parte deste grupo: profissionais que se especializam, fazem parte de um percentual de profissionais com melhores chances de serem reconhecidos e melhor contratados.

Bom, além de trazermos esta importante pesquisa, queremos te auxiliar com mais 4 maneiras que te ajudarão a ter aquele aumento salarial, mudança de cargo ou outros reconhecimentos que você considere importantes.  

Vamos lá! 

1. Invista agora mesmo em uma especialização

Sim, estamos repetindo o ‘top’ 1, já falamos acima de sua importância, e precisamos reforçar que ela é um GRANDE diferencial.  

 2. Tenha um objetivo

Acredite, você não quer um trabalho. Você estuda e batalha por algo chamado: carreira. Ela é construída dia a dia, e para você chegar ao seu objetivo, você precisa primeiro saber em que lugar quer chegar. Observe a imagem abaixo, de um trechinho do filme Alice no País das Maravilhas, e veja o ensinamento que o gato deu para Alice.

Observou? Fez sentido para você?

A lição que aprendemos, é que precisamos ter clareza do que queremos, e assim, começarmos a construir o caminho que nos levará até nosso sonho.  

3. Faça análise dos cenários  

Após você saber seu objetivo, é momento de você conhecer um pouco mais sobre onde você deseja estar. Observe o que acontece na sua profissão. Leia jornais, revistas, sites, ‘blogs’, e acompanhe o que falam sobre o setor. O que é valorizado? Quais posturas são tratadas como diferenciais? Quais avanços e novas competências têm sido exigidas?  Quanto mais você “respirar” seu futuro, mais ele parecerá próximo da realidade.

 4. Converse com outros profissionais

Conversar com profissionais que já fizeram o caminho que você quer percorrer te ajudará a compreender sobre os desafios que você encontrará pelo caminho. Seja gentil e peça que ela compartilhe com você a história dela. Temos certeza que ela vai adorar contar para você como foi que ela conseguiu obter sucesso.

Importante você perguntar: qual o maior conselho que você daria para quem quer ser referência em nossa área?

 5. Comunique

 A comunicação é uma grande aliada. Não guarde somente para você seu objetivo. Comunique ao RH – Recursos Humanos, ao seu líder e também para seus colegas de trabalho, deixe-os saber que você quer crescer na empresa. É importante a empresa saber que você está se esforçando para evoluir profissionalmente.

Se um ambiente empresarial não é sua realidade ainda, avise aos seus familiares e amigos sobre seu sonho. Muitas pessoas perdem oportunidade por não comunicarem seus interesses. Quantos amigos conhecemos que iniciaram um trabalho por indicação de alguém, não é mesmo?

 Agora, dê o primeiro passo para seu objetivo. Estamos torcendo por você!

Ah, não esqueça de postar sua foto no primeiro dia de aula de sua especialização. Lembre-se da importância de comunicar seus avanços. Como diz aquele ditado popular: quem não é visto, não é lembrado.  

Fale conosco, temos a facilidade que você precisa para começar a preparar seu futuro agora. 

Até breve!

Conheça os cursos de especialização do CETEM

Especialização em Instrumentação Cirúrgica, clique aqui

Especialização em Enfermagem do Trabalho, clique aqui

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335