Serviço não tem custo nem para o empregador e o candidato a uma vaga ainda encontra cursos de qualificação
Uma empresa cuiabana especializada na formação de enfermeiros e técnicos em enfermagem criou um banco de currículos gratuito, tanto para quem procura o emprego, como para quem procura o empregado.
Segundo os idealizadores do projeto, a ideia é ajudar suprir a falta de profissionais em unidades de saúde – públicas e privadas – dada a situação atípica causada pela pandemia do novo coronavírus.
O banco já conta com 500 profissionais de saúde à disposição de hospitais e clínicas médicas.
“Nosso único objetivo com este serviço é garantir a oferta de profissionais para o enfrentamento à covid, sejam médicos, enfermeiros ou técnicos. O serviço é gratuito. Trabalhamos há 18 anos com a formação técnica em saúde e sabemos da nossa responsabilidade social”, explicou Devlin Bezerra, diretor do Centro Técnico de Ensino Mato-grossense (Cetem).
O programa “Cetem Emprega” é aberto e conta com a consultoria da psicóloga Rita Haddad. Ela explica que o programa também oferece atualização profissional de graça para os candidatos.
“Novos protocolos foram estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde com vistas à preservação da vida do paciente e do profissional. Ao se cadastrar no programa, o candidato ao novo emprego tem acesso a conteúdos exclusivos para seu desenvolvimento profissional enquanto aguarda por uma oportunidade de trabalho”, ela explica.
Além do banco de currículos, a empresa mantém, em Cuiabá, cursos técnicos de formação em enfermagem, instrumentação cirúrgica, exames laboratoriais e de imagem. Neste período de pandemia, 100% das aulas são online.
“Ampliamos o acesso dos nossos alunos ao ambiente virtual com aulas em tempo real, fóruns de discussão, debates, enquetes e chats para retirada de dúvidas. Criamos uma série de ferramentas que possibilitam o aprendizado constante, para que o sistema de saúde não fique desabastecido de profissionais qualificados”, diz Bezerra.