Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Como está o mercado de trabalho para o Técnico em Radiologia?

Como está o mercado de trabalho para o Técnico em Radiologia?

O mercado de trabalho para o Técnico em Radiologia está em constante expansão e oferece um leque de oportunidades para profissionais qualificados. Com os avanços tecnológicos e a importância dos exames radiológicos no diagnóstico e tratamento de diversas doenças, a demanda por técnicos especializados nessa área tem crescido significativamente.

Se você está considerando seguir essa carreira ou já é um Técnico em Radiologia em busca de novas perspectivas, este artigo é para você. Aqui, exploraremos o mercado de trabalho para o Técnico em Radiologia, abordando as áreas de atuação, as tendências do setor e as oportunidades futuras.

Continue lendo e descubra as possibilidades emocionantes que aguardam os profissionais nesse campo dinâmico e em constante evolução.

 

Saiba mais informações e próximas turmas do Curso Técnico em Estética do CETEM, clique aqui

O mercado de trabalho para o técnico em Radiologia é promissor, com boas oportunidades de emprego em hospitais, clínicas radiológicas, centros de diagnóstico por imagem, instituições de ensino e pesquisa, entre outros. A demanda por profissionais qualificados nessa área tem aumentado devido ao crescimento da medicina diagnóstica.

 

Não é apenas na área de saúde em que esse profissional pode atuar.

 

Há a possibilidade de trabalhar em aduana, portos e aeroportos que fiscalizam bagagens e cargas, visando detectar equipamentos irregulares ou drogas. Outra possibilidade é de trabalhar no setor petrolífero, o qual usa a radiologia para perfilagem de poços.

Os diagnósticos estão diretamente ligados à evolução natural dos tratamentos de saúde. Com os avanços da tecnologia, vem aumentando sempre a quantidade de hospitais e laboratórios no Brasil que realizem exames de radiografia convencionais e digitais. Esse é, sem dúvida, o maior campo para os técnicos em radiologia trabalharem.

 

A lei 7.394/85, art. 14 regulamenta a área da radiologia e define a jornada de trabalho do técnico como sendo de 24h semanais, divididas em diárias de até 4h ou em um plantão de 24h um único dia na semana.

Média salarial:  De acordo com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), a média salarial para técnicos em Radiologia pode variar de acordo com a região e o local de trabalho.

Os técnicos em radiologia recebem adicional de insalubridade, e em condições distintas dos demais profissionais, já que a Lei nº 7.394/85 prevê o pagamento do adicional na proporção de 40% sobre dois salários mínimos.

Saiba mais informações e próximas turmas do Curso Técnico em Radiologia do CETEM, clique aqui

 

Fonte: Marketing CETEM
WhatsApp: 65 3322-2335