O mercado de trabalho para o Técnico em Estética está em constante crescimento e oferece diversas oportunidades para profissionais qualificados.
Com o aumento da busca por cuidados estéticos e bem-estar, a demanda por técnicos especializados na área tem se destacado. Se você está considerando seguir essa carreira ou já é um Técnico em Estética em busca de novas oportunidades, este artigo é para você.
Os técnicos em Estética podem trabalhar de forma autônoma, abrindo seu próprio negócio, ou serem contratados por estabelecimentos especializados.
A busca por serviços de beleza e bem-estar tem aumentado, impulsionando a demanda por profissionais qualificados nessa área. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo.
O mercado de beleza do Brasil é um dos maiores do mundo, sendo responsável por 4% do PIB nacional.
Média salarial: A remuneração dos técnicos em Estética varia conforme a região, área em que esses profissionais atuam, seu nível de especialização e experiência.
Saiba mais informações e próximas turmas do Curso Técnico em Estética do CETEM, clique aqui