Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Como está o mercado de trabalho para o Técnico em Estética?

Como está o mercado de trabalho para o Técnico em Estética?

O mercado de trabalho para o Técnico em Estética está em constante crescimento e oferece diversas oportunidades para profissionais qualificados.

Com o aumento da busca por cuidados estéticos e bem-estar, a demanda por técnicos especializados na área tem se destacado. Se você está considerando seguir essa carreira ou já é um Técnico em Estética em busca de novas oportunidades, este artigo é para você.

Os técnicos em Estética podem trabalhar de forma autônoma, abrindo seu próprio negócio, ou serem contratados por estabelecimentos especializados.

A busca por serviços de beleza e bem-estar tem aumentado, impulsionando a demanda por profissionais qualificados nessa área. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e está em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo.

O mercado de beleza do Brasil é um dos maiores do mundo, sendo responsável por 4% do PIB nacional.

Média salarial: A remuneração dos técnicos em Estética varia conforme a região, área em que esses profissionais atuam, seu nível de especialização e experiência.

 

Saiba mais informações e próximas turmas do Curso Técnico em Estética do CETEM, clique aqui

Fonte: Marketing CETEM
WhatsApp: 65 3322-2335