Ir para o menu principal Ir para o conteudo principal

Técnico em Enfermagem trabalha só em hospital?

Técnico em Enfermagem trabalha só em hospital?

Uma das dúvidas que mais perturbam nossos queridos futuros alunos é esta pergunta: Mas professor, eu como técnico em enfermagem, vou trabalhar somente em hospitais?

Antes de responder, vamos aprofundar um pouco neste assunto? Iremos explicar: É preciso que antes de saber onde, é preciso saber dos porquês você poderá trabalhar em outros locais (Sim, já demos spoilers da resposta). 

Vamos repassar: O que um técnico em enfermagem faz? 

Seguindo o que o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) diz:  O Técnico de Enfermagem é o profissional que deve estar presente e acompanhar na organização e planejamento de todas as atividades de assistência e atendimento ao paciente. O paciente pode estar em vários estágios de atenção, três deles são: Pré-atendimento, quadros graves e leves e em pós-operatórios. Além disso, ele poderá participar das ações de prevenção, higienização, nas programações de segurança do trabalho e de toda assistência à saúde. O técnico atuará em conjunto com a equipe de enfermagem. 

Separamos uma listagem com algumas atividades que o técnico de enfermagem pode executar, é uma forma de deixarmos bem claro para você as atividades desta profissão tão requerida. 

Vamos a elas: 

• Administrar ao paciente remédio e prescrições medicamentosas; 
• Dar assistência aos médicos plantonistas; 
• Estar presente para dar assistência aos pacientes ainda estão em recuperação; 
• Prestar auxílio ao enfermeiro em situações rotineiras, como, por exemplo, no planejar do setor; 
• Fazer a atividade de coleta para exames laboratoriais;
• Prestar auxílio para pré e pós-operatórios de pacientes;
• Desinfecção e esterilização dos materiais e equipamentos; 
• Fazer no ambiente a devida limpeza; 
• Atender o paciente nos preparos para exames; 
• Prestar os primeiros socorros;
• Aplicar vacinas e outras atividades da profissão. 

Agora que você conseguiu compreender um pouco deste universo lindo e humanizado em que o técnico está inserido, vamos à resposta: Além dos hospitais, você poderá trabalhar em ambulatórios, casas de idosos, clínicas, unidades de saúde, spas, clínicas de beleza, casas de ressocialização para tratamento de pacientes com dependência química ou casa para menores, locais de abrigos, além dos home care. 

Percebeu como é ampla a atuação do Técnico em Enfermagem? 

Separamos um material especial falando sobre as Vantagens de ter um Curso Técnico para você ler em nosso blog, clique aqui

E se você quiser ampliar ainda mais, você pode se capacitar em uma especialidade que mais goste de atuar, aqui no CETEM temos diversas capacitações que te ajudarão nesta jornada, escolha a sua. Após clicar aqui, vá na aba Capacitações em Enfermagem e um novo mundo se abrirá para você. 

Importante dizer que um técnico ou técnica em enfermagem é um profissional extremamente requisitado pelo mercado, e seria extremamente estranho que ele tivesse a obrigatoriedade de trabalhar somente em um hospital. 

Vivemos em um período pandêmico em que a necessidade de bons profissionais se ampliou ainda mais.  Em todo Brasil novas vagas foram abertas para a área da saúde e se você tem o desejo de atuar nesta área nossa nação precisa de seu talento e dedicação. 

Faça a diferença como técnico em enfermagem e leve este seu dom para mudar a vida de tantas pessoas que dependem de nossos profissionais da saúde. 

Se você chegou até aqui é porque você tem o desejo de ajudar as pessoas em seu momento mais difícil, receba nosso parabéns. 

Esperamos você! 
Até breve.

Fonte: Equipe de Marketing
WhatsApp: 65 3322-2335